GMAIL
COMO UTILIZAR O GMAIL
1. Como se cadastrar em uma conta de endereço de e-mail do Gmail.
Acessar a página do Gmail:
2. Como enviar uma mensagem Acessar a página do Gmail: https://www.google.com/accounts/ServiceLogin? Digitar o seu login (o que está antes do @ do endereço de e-mail) e sua senha.
Na página que se abre clicar em "Escrever e-mail". Aparecerá uma nova janela:
Endereçar o mail.
Veja as diferenças entre Para, To; Com cópia, Cc e Com cópia oculta, Cco (Bcc).O Campo Para ("To") deve ser preenchido com o endereço da pessoa, empresa ou lista, para a qual se deseja enviar a mensagem. Por exemplo, login@gmail.com. Esse endereço deve ser preenchido cuidadosamente, pois uma letra trocada irá levar a mensagem para uma pessoa diferente. "Cc" é a sigla para o termo "com cópia", é o mesmo que "carbon copy", em inglês. "CCO" é a abreviatura de "com cópia oculta", em inglês é "BCC", "blind carbon copy". Cópia - Se o campo "CC" for preenchido a pessoa receberá uma cópia da mensagem. Se este campo for usado o destinatário sabe que o documento que recebeu também foi recebido pela(s) outra(s) pessoa(s) aí listada(s). É importante notar que e-mails que estejam nos campos "Para" e "CC" ficam visíveis para todos e podem ser visualizados em programas que se destinam a descobrir e-mails que efetivamente estejam sendo utilizados, nota-se facilmente que para o envio de propagandas não solicitadas. Cópia oculta - O campo CCO ("BCC") tem a mesma função que o campo "CC", com uma única diferença: quando se coloca um e-mail no campo "BCC" não é possível saber que uma cópia foi enviada para esse mail. O uso do campo "BCC" é recomendável quando se envia o mesmo email para múltiplos destinatários, pois preserva a privacidade dos mesmos, não expondo seus endereços e não permitindo que seus e-mail´s sejam descobertos. Digitar um título no campo assunto (é o nome da mensagem). No campo mensagem, escrever a mensagem para a pessoa a quem se está enviando o mail. Clicar em "Enviar".
3. Como anexar um arquivo a uma mensagem (já tendo clicado em "Escrever e-mail"). Sob o campo Assunto, clicar em "Anexar um arquivo "Na janela que aparece, localizar e selecionar o arquivoa ser enviado no seu computador (em C:\, A:\,...). Se desejar anexar mais arquivos clicar em "Anexar outro arquivo" e prosseguir anexando como acima.
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